Os nossos valores e
a nossa essência.

Quem somos

A Arch
A Arch
2
1

ADVANCED

O projeto da ARCH está assente em alguns ativos operacionais e estratégicos corporizados na marca Valadares e apresenta um potencial significativo decorrente das condições da sua criação enquanto novo projeto empresarial.
Tratando-se o sector cerâmico sanitário de uma indústria muito exigente na preparação técnica de quadros e no investimento em desenvolvimento e conceção de produto, a ARCH pretende integrar desde o primeiro momento o grupo das dezenas de produtores com significado e prestígio ao nível Europeu (região onde existem os produtores mais evoluídos) e Mundial.
A inovação é um desígnio para a ARCH, garantimos a produção de artigos com elevados níveis de notoriedade e prestígio no segmento da cerâmica sanitária, conotados com uma imagem muito forte de qualidade.
Recuperamos de forma integral o “know-how” de 100 anos de atividade, a que se juntam competências ímpares de I&D no sector.
Damos garantias de utilização de materiais inovadores e exclusivos como o Gresanit, de autoria da equipa técnica existente, como um dos exemplos diferenciadores em qualidade e desempenho técnico face a concorrentes.

RESEARCH

A investigação será sempre uma ferramenta de trabalho da ARCH. Contando com quadros qualificados e um laboratório para o desenvolvimento de aplicações, o corpo técnico da ARCH terá como objetivo obter e conceber novos materiais e aplicabilidades.

A investigação de novos produtos cerâmicos surge da limitação existente com a porcelana sanitária (vítreos china) para a produção de artigos de grande dimensão ou para aplicações de técnicas exigentes.
A alternativa existente no mercado é representada pelo grés cerâmico (fine-fire-clay) que apresenta fragilidades estruturais, que o debilitam quanto à resistência, peso e durabilidade de utilização.

Do resultado do trabalho já desenvolvido foi criado o denominado Gresanit, material que se mostrou fiel aos intentos de encontrar uma nova alternativa ao fabrico de peças exigentes pelas dimensões e formas solicitadas. O Gresanit é um material sem par em todo o sector cerâmico, constituindo um enorme salto qualitativo nos produtos em causa.

CERAMIC

Os materiais cerâmicos representam um dos melhores exemplos do engenho do homem. A sua invenção milenar permitiu uma evolução contínua, protagonizada por diferentes civilizações.

A cerâmica desempenhou também um papel fundamental na afirmação cultural de diferentes povos, que através dela, deixaram um legado histórico que perpetuou a sua existência na nossa imaginação.

A utilização de materiais cerâmicos permitiu ousar na construção de obras de engenharia ou soluções técnicas que aumentaram as condições de conforto e higiene inimagináveis até então.

A construção de grandes metrópoles e o comércio de muitos bens não seria possível sem o contributo destes materiais. A produção cerâmica é hoje um domínio técnico/industrial em inovação permanente, com aplicações distintas e diferentes performances e utilizações.

A cerâmica é o terreno de trabalho da ARCH e onde será efetuado um percurso de criação e inovação.

HERITAGE

A Valadares é efetivamente uma marca de expressiva notoriedade e forte repercussão fruto de uma já longa história de 100 anos, com a inerente experiência e o saber fazer acumulados na área da criação, produção e comercialização de loiça e acessórios sanitários.

A marca Valadares e a qualidade do seu produto cerâmico é reconhecidamente aceite quer no mercado nacional quer no mercado internacional (com significativo e diversificado volume histórico de exportações).

Só a título de mero exemplo, as casas de banho de “Palm Island” e do “Dubai Sports City”, no Dubai, da “Torre Sacyr-ValleHermoso” e do “Hotel Villa Magna”, em Madrid, ou do “Centro Cultural de Belém” (Lisboa) e da “Igreja da Santíssima Trindade” (Fátima) foram fornecidos com sanitários Valadares.

O projeto industrial da ARCH possui uma efetiva capacidade industrial instalada e acesso a uma mão-de-obra experiente e qualificada que, por si só, suportam a sua presença como marca de referência no mercado, e potenciam a possibilidade da recuperação do património industrial da Valadares.

OBJETIVOS

  • Constituir-se como uma empresa inovadora e líder de conceitos no sanitário
  • Reconstituir competências e capacidades associadas à marca Valadares
  • Oferecer flexibilidade e criatividade aos desafios dos seus clientes
  • Alargar horizontes da aplicação da cerâmica

FORNECEDORES

A ARCH, S.A pretende manter uma relação de parceria leal e amigável com os seus fornecedores, baseada em regras que assegurem uma justa partilha dos benefícios e das responsabilidades da cadeia de valor em que operam:
• Escolhendo os seus fornecedores segundos iguais critérios de exigência ética;
• Relacionando-se segundo processos transparentes, baseados num relacionamento equitativo com estrita observância das condições contratuais negociadas.

CLIENTES

A ARCH, S.A manterá com os seus clientes uma relação transparente baseada nas seguintes regras:
• Informação correta sobre os seus produtos, serviços, as suas características técnicas, os preços e as condições de pagamento;
• Política comercial que respeite a liberdade de escolha;
• Serviço de reclamação eficaz e acompanhamento pós-venda;
• Em caso de diferendo, e sempre que possível, o recurso a mecanismos extrajudiciais de mediação e arbitragem;
• Os colaboradores da ARCH, S.A. podem representar clientes com interesses conflituosos. O trabalho para um novo cliente conflituoso não deve começar sem que seja oferecida a oportunidade ao cliente existente de exercer quaisquer direitos inerentes ao contrato entre o cliente e a ARCH, S.A;
• Os colaboradores da ARCH, S.A não podem ter interesses que possam comprometer a sua função. Devem abordar os seus clientes com objetividade, de forma a ajudá-los a adotar a melhor estratégia e comportamento,
• Os nossos profissionais não devem conscientemente iludir uma audiência em matéria de informação factual, ou sobre os interesses que um determinado cliente representa. Os nossos colaboradores devem fazer todos os seus melhores esforços no sentido de pugnar pela exatidão na comunicação com os clientes;
• Os colaboradores da ARCH, S.A devem trabalhar com os clientes no sentido de estabelecer previamente expetativas claras sobre o resultado dos seus esforços. Devem definir objetivos específicos para os trabalhos em curso e depois trabalhar no sentido de cumprir essas metas e prazos. Os nossos colaboradores não devem oferecer garantias que não sejam razoáveis, ou que comprometam a integridade dos clientes, parceiros e fornecedores.